Seminaristas da Diocese de Cruz das Almas visitam Dom Antonio Tourinho no Santuário de Aparecida

Atualizado: 18 de abr.

No último domingo (14), os seminaristas da Diocese de Cruz das Almas encontraram-se com o bispo diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, que está no Santuário Nacional de Aparecida para a 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. Por questões de agenda, o bispo, não conseguiu realizar a visita ao Seminário, remarcada para outro momento.

Os seminaristas da Diocese, que se preparam para o sacerdócio no Seminário Maria Mater Ecclesiae, localizado no estado de São Paulo, na cidade de Itapecerica da Serra, foram ao encontro do bispo, Dom Antonio, e desfrutaram juntos de uma manhã rica em comunhão de almas (partilha), passeio e convivência entre o bispo diocesano e os aspirantes ao sacerdócio.

Rezemos a Deus para que abençoe todos os seminaristas de nossa diocese e conceda a eles a graça da fidelidade, rezemos a oração pelas vocações:

“Divino Salvador, Jesus Cristo, concedei-nos sacerdotes santos, inflamados no fogo do vosso amor, totalmente doados à edificação da vossa Igreja. E vós, ó Maria, Mãe dos sacerdotes, vós que sois a Onipotência Suplicante, socorrei-os a todos, nos trabalhos e dificuldades em que se encontrarem. Virgem Mãe e Rainha dos Apóstolos de Jesus, aumentai nas famílias o respeito e o amor ao sacerdócio; suscitai novas vocações sacerdotais, religiosas e leigas. Guiai nossos seminaristas para que sejam mais tarde dignos Ministros do Altar, santos e dedicados pastores do povo Cristão. Assim seja!”.