Clero da Diocese de Cruz das Almas realiza terceira Reunião Geral do ano no Cenóbio de Belém
- Diocese de Cruz das Almas
- há 6 minutos
- 1 min de leitura
Na manhã desta quarta-feira, 19 de agosto, o clero da Diocese de Cruz das Almas realizou sua terceira Reunião Geral do ano no Cenóbio de Belém, em Cachoeira. De forma sinodal, padres e diáconos se reuniram com o bispo diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, para deliberações e encaminhamentos pastorais que orientarão a caminhada da Igreja diocesana nos próximos meses.

A reunião teve como característica marcante o estilo sinodal, com escuta atenta, partilha fraterna e tomada de decisões em comunhão. Padres e diáconos puderam informar e avaliar as ações pastorais em andamento, fortalecendo a unidade do presbitério diocesano em torno da missão evangelizadora.
Na oportunidade, participaram como convidados integrantes dos Movimentos Mães que Oram pelos Filhos e da Mãe Rainha 3 Vezes Admirável e da Pastoral da Ecologia Integral, que trouxeram suas experiências e contribuições para a reflexão sobre a vida pastoral da Diocese. Também esteve presente um representante do plano de saúde que atende os presbíteros, apresentando informações e orientações sobre o cuidado com a saúde do clero, atendimento e cobertura.
A reunião que iniciou com a oração das Laudes, momento de louvor e entrega dos trabalhos nas mãos de Deus, e foi concluída com a Bênção de Dom Tourinho, que agradeceu a presença e a colaboração de todos, reforçando a importância da comunhão entre o clero e os movimentos eclesiais para a vitalidade da missão diocesana.










