Padre Dicarlos assume Paróquia Nossa Senhora da Soledade em Acupe

Neste domingo, 10 de outubro, no Centro de Treinamento de Líderes, foi apresentado à Paróquia Nossa Senhora da Soledade, em Acupe, distrito de Santo Amaro- Bahia, o novo Administrador Paroquial, Padre Dicarlos Monteiro da Silva.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Vigário da Forania 3, Padre Ricardo Serra, designado pelo Bispo Diocesano para apresentar o novo Administrador Paroquial.

No início da Missa foi lido o decreto de nomeação dando ao Padre Dicarlos às prerrogativas da função.

Padre Ricardo ressaltou que a calorosa e animada Paróquia do distrito de Acupe (terra quente em Tupi) passa a viver um novo momento em sua história e que a chegada do Pade Dicarlos é "um algo a mais" que a Diocese está oferecendo a esta Matriz e o próprio padre está oferecendo por seu sacerdócio à Paróquia e a Deus. O Forâneo pediu ainda, que os paroquianos possam caminhar junto com o novo padre para que a nova missão pastoral seja frutuosa.

Em nome da comunidade, a senhora Maria José dirigiu uma mensagem de acolhimento ao novo administrador paroquial, apresentando todas as pastorais, grupos e movimentos existentes na paróquia bem como as comunidades paroquiais.

Antes da leitura da Ata, o padre Dicarlos falou de sua imensa alegria em estar assumindo essa nova missão, sendo esta, após sua ordenação, a primeira experiência como Administrador Paroquial. Destacou que a sua chegada é para somar e servir, desejando ajudar o povo a caminhar e crescer na fé, comprometendo-se com todas as comunidades paroquias e buscando rezar junto com todos.

Sobre a Paróquia

A Paróquia Nossa Senhora da Soledade foi criada em 22 de dezembro de 2010 é constituída por 12 comunidades paroquias: Itapema, São Braz, Santa Catarina, Ponto do Carvão, KM 25, Bela Vista, Bangala, Serra d'Água, Nova Suíça, Sagrada Família e Irmã Dulce.

A paróquia é composta dos seguintes grupos, movimentos e pastorais:

• Apostolado da Oração;

• Terço dos Homens;