Diocese implanta Instituto da Família e Núcleo de Formação e Espiritualidade da Pastoral Familiar

Numa cerimônia restrita a integrantes da Pastoral Familiar, a Diocese de Cruz das Almas realizou nesta quinta-feira (17) a instalação do Instituto da Família e do Núcleo de Formação e Espiritualidade da Pastoral Familiar. O ato de instalação foi realizado na Cúria Diocesana, onde Dom Antonio Tourinho Neto assinou o decreto de criação e deu posse à equipe.

A direção do Instituto será de responsabilidade do Cônego Hélio Vilas-Boas e o Núcleo de Formação será coordenado pela professora Marineusa Pereira Machado Pires, que integra a Pastoral Familiar Diocesana e a equipe de concluintes do Curso de Formação de Agentes da Pastoral Familiar. Durante a cerimônia, os concluintes do curso oferecido pelo Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF) receberam o certificado de conclusão.

Em seu discurso, Dom Antônio Tourinho Neto destacou a importância da formação continuada de agentes em vista da promoção e vivência dos valores humanos e cristãos em família e na sociedade. Segundo o Bispo, o Núcleo Diocesano será responsável por fomentar a formação de agentes da Pastoral Familiar. A primeira formação oferecida pelo núcleo será realizada em janeiro de 2021 direcionada aos seminaristas da Diocese.

O Instituto Diocesano da Família será sediado na Rua Ana Nery, nº 1, centro de Cachoeira.