Comunidade celebra festa de padroeiro

Nesta última terça-feira (19), dia de São José Esposo de Nossa Senhora, a comunidade de São José do Itaporã celebrou o seu padroeiro, São José. A comunidade que tem o Padre Ricardo Serra como animador pastoral, faz parte da Paróquia de São Pedro do Monte, em Muritiba.

A Solenidade foi realizada com grande festa pelos fiéis, sendo celebradas missas e realizadas procissão pelas ruas do Distrito. A Missa com os agricultores celebrada as 6h foi presidida pelo padre Gabriel Vila Verde, vigário paroquial da Paróquia Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso. Contou com a presença de diversos produtores rurais que levaram sementes, das mais diversas espécies, para serem abençoadas após a Santa Missa. As sementes que serão plantadas na região e darão o sustento de muitas famílias.

A Santa Missa Solene foi celebrada às 16h, pelo bispo diocesano, Dom Antonio Tourinho, concelebrada pelo Padre Ricardo Serra, com a participação dos diáconos Edilon Jorge E Marcio Mascarenhas e grande números de fiéis. Após a celebração a imagem de São José foi transladada, de forma solene, em andor ornado com flores, pelas ruas do Distrito com uma belíssima procissão.