• Pascom Diocesana

Retiro Quaresmal realizado pela Pastoral da Sobriedade do Regional NE3 ( Bahia e Sergipe)



Os agentes da Pastoral da Sobriedade das (Arqui)Dioceses da Bahia e Sergipe se encontram virtualmente nesta quinta-feira (7), para uma noite de profunda espiritualidade durante o Retiro Quaresmal.


Com pregação do Bispo de Cruz das Almas e referencial desta pastoral no Regional NE3, Dom Antonio Tourinho Neto, refletiu com a mensagem do Papa Francisco para o Tempo da Quaresma.


Iluminados pelo texto bíblico de Gálatas 6, os participantes meditaram com esta palavra: "Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Enquanto temos tempo façamos o bem a todos os homens".

Durante o encontro os participantes rezaram juntos o Terço e a Súplica da Sobriedade, pelos dependentes químicos e seus familiares, pelos grupos de ajuda, pela Pastoral e pelas casas terapêuticas.


Evanilde, Coordenadora da Pastoral no Regional, agradeceu a participação de todos os agentes e coordenadores do N3 e de outros regionais presentes. "Quero agradecer a todos. Foi um encontro maravilhoso. Acredito que todos devem ter aproveitado muito.


O retiro foi concluído com a Oração da Sobriedade.


ORAÇÃO DA SOBRIEDADE

Senhor, ADMITO minha dependência dos vícios e pecados, e que sozinho, não posso vencê-los. Liberta-me! Senhor, CONFIO em Ti, ouve o meu clamor. Cura-me! Senhor, ENTREGO minha vida, minhas dependências, em tuas mãos. Espero em Ti. Aceita-me! Senhor, ARREPENDIDO de tudo que fiz, quero voltar para a tua graça, para a casa do Pai. Acolhe-me! Senhor, CONFESSO meus pecados, e publicamente, peço teu perdão e o perdão dos meus irmãos. Absolve-me! Senhor, RENASÇO no teu Espírito para a Sobriedade. O homem velho passou, eis que sou uma criatura nova. Batiza-me! Senhor, REPARO financeira e moralmente a todos que, na minha dependência, eu prejudiquei. Ajuda-me a resgatar minha dignidade e a confiança dos meus. Restaura-me! Senhor, PROFESSO que creio na Santíssima Trindade e peço a ajuda da Igreja, com a intercessão de todos os santos. Instrui-me na Tua Palavra! Senhor, ORANDO e VIGIANDO para não cair em tentação, seremos perseverantes nos Teus ensinamentos. Dá-me a Tua Paz! Senhor, SERVINDO, a exemplo de Maria, nossa mãe e de todos, queremos, gratuitamente, fazer dos excluídos os nossos preferidos, através da Pastoral da Sobriedade. Senhor, CELEBRANDO a Eucaristia, em comunidade com os irmãos, teremos força e graça, para perseverarmos nesta caminhada. Alimenta-nos no Corpo e Sangue de Jesus! Senhor, FESTEJANDO os 12 passos para a Sobriedade Cristã, irmanados com todos, na mesma esperança, por um século sem drogas, queremos partilhar e anunciar Jesus Cristo Redentor, pelo nosso testemunho. Amém. "Piedade Redentora de Cristo, dai-nos a Sobriedade." (3x) "Sobriedade e Paz, só por hoje, graças a Deus."




0 comentário