• Pascom Diocesana

Retiro Espiritual dos Bispos na Assembleia Nacional em Aparecida

Aconteceu no sábado (14) à tarde e no domingo (15) pela manhã o retiro dos Bispos, tendo como motivador Dom José Luís Azcona Hermoso, religioso missionário da Ordem dos Agostinianos Recoletos, Bispo emérito da Prelazia do Marajó.


Dom Azcona, assim conhecido na CNBB, proferiu palestras sobre: O Cristo Crucificado, O Ministério do Espírito, Pentecostes e a Virtude da Esperança. Temas relacionados com o ministério episcopal.


O Bispo emérito do Marajó lembrou aos seus irmão no episcopado que “ A santificação do Bispo, com o auxílio da graça divina, há de crescer cada dia, através do exercício do seu ministério, pela caridade pastoral infundida na Ordenação”.



O retiro para os Bispos encerrou-se com a missa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida no final da manhã do Domingo.


Em sua homilia, durante a missa de encerramento do retiro, Dom Odilo Scherer recordou o exemplo do Papa Francisco no apostolado de Jesus Cristo: “custa-nos acreditar que Ele ressuscitou. Ele está mesmo no meio de nós? Custa-nos acreditar que ele está presente, sobretudo na carne daqueles que mais sofrem, os pobres, como nos vem dizendo insistentemente o Papa Francisco? Jesus compreende a fraqueza dos apóstolos, mas nos oferece o Espírito Santo que nos dará coragem, para que sejamos verdadeiramente aquilo que a Páscoa proclama: vocês são as minhas testemunhas!”

0 visualização
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.