Pastoral Vocacional Diocesana promove primeira Vigília Vocacional

Como parte da programação do Mês Vocacional, celebrado neste mês de agosto, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) promoveu nesta quarta-feira (25), na Catedral de Nossa Senhora do Bom Sucesso, a Primeira Vigília Diocesana com o objetivo de rezar pelas vocações da Diocese de Cruz das Almas.

O encontro refletiu sobre o tema proposto para o Mês Vocacional deste ano, inspirado na Exortação Apostólica Pós-Sinodal, Christus Vivit (Cristo vive), do Papa Francisco: “Cristo nos Salva e nos Envia” e o lema Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24).

Programação

A vigília foi animada com cantos vocacionais e contou com testemunhos das diversas vocações que compõem a Igreja Católica. O Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, refletiu sobre o tema central. “O mês de agosto, dedicado à Vocação, é um mês de oração e reflexão. É um mês de ação nas diversas comunidades, meditando sobre o chamado de Deus e animando para que todos possam responder a este chamado”, disse.

O encontro contou com momentos de oração, pelas vocações, e foi encerrado com a adoração e benção do Santíssimo Sacramento.

Transmissão

A vigília foi transmitida em tempo real através da Rádio Excelsior Recôncavo FM e pelo canal da Diocese de Cruz das Almas no YouTube. A gravação encontra-se disponível e para assistir basta clicar neste link (aqui).

Texto: Adailane Souza/

Fotos: Diácono Alan Bacelar