Pastoral Familiar vai promover Roda de Conversa no Dia do Nascituro

A Pastoral Familiar Diocesana promove nesta sexta-feira (8), Dia do Nascituro, a Roda de Conversa "Família Santuário da Vida", na Rádio Excelsior Recôncavo FM. A Programação faz parte da Semana Nacional da Vida que está sendo realizada em todo Brasil.

O Dia do Nascituro celebra a vida do bebê no ventre de sua mãe. E não somente isso: celebramos, neste dia, o valor inviolável da dignidade da vida humana, do seu início até o seu fim.

A Roda de Conversa vai refletir sobre os temas propostos no subsídio Hora da Vida e terá transmissão pelo canal da Rádio no YouTube.

Temas e convidados

Os temas abordados na Semana Nacional da Vida são inspirados na carta encíclica Evangelium Vitae – sobre o valor e a inviolabilidade da vida humana, de São João Paulo II. No texto, de 1995, ele reitera a vocação da família para ser “constitutivamente santuário da vida”. As celebrações estão divididas em oito encontros:

1. O valor incomparável da pessoa humana - Diácono Washington Peixoto;

2. A raiz da violência contra a vida - Ana Cristina Soares Pereira;

3. Sinais de esperança e compromisso ao convite - Diácono Alan Bacelar;

4. A vida é sempre um dom - Jorge Silveira;

5. Veneração e amor pela vida dos outros - Marineusa Pires;

6. A vida humana é sagrada e inviolável - Diácono Fábio Valentim;

7. Anunciar o evangelho da vida - Pe. Hélio Vilas Boas.

Realização:

Pastoral Familiar Diocesana