Mudanças no Clero da Diocese de Cruz das Almas

Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica

Bispo da Diocese de Cruz das Almas

DECRETO DE TRANSFERÊNCIAS DE OFÍCIO

Aos que virem nosso Decreto, saudações, graça, paz e bênçãos no Senhor!

Fazemos saber que em virtude das necessidades pastorais e de nosso interesse de Pastor e Ordinário próprio desta porção do Povo de Deus confiada à nossa solicitude, realizamos as seguintes transferências entre os membros do clero diocesano.

1. Rev.º Padre Antônio Rebouças Santana – Pároco da Paróquia São João Batista, em Cabaceiras do Paraguaçu;

2. Rev.º Padre Jurandir da Silva Paz – Pároco da Paróquia Senhor Deus Menino, em São Félix;

3. Rev.º Padre Osnir Brandão dos Santos – Vigário Paroquial da Paróquia Senhor Deus Menino (São Félix) e permanecendo como Vigário Paroquial em São Pedro do Monte (Muritiba);

4. Rev.º Padre João Carlos dos Santos Pestana – Pároco da Paróquia São José, COPLAN, em Cruz das Almas;

5. Rev.º Padre Dvanildo de Jesus Ribeiro – Vigário Paroquial da Paróquia Catedral de Nossa Senhora do Bom Sucesso e Administrador da Área Pastoral São Roque, na Chapadinha, em Cruz das Almas;

6. Rev.º Padre Claudio Florentino Alves – Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, em São Roque do Paraguaçu;

7. Comunidade “Eis aí Tua Mãe” (Obra de Maria) – Paróquia São Tiago, em Santiago do Iguape;

8. Rev.º Padre Thierry Bierlaire – Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário em Cachoeira.

9. Rev.º Diácono Dicarlos Monteiro – Exercendo o ministério diaconal na Paróquia São José, COPLAN, em Cruz das Almas.

Agradecemos aos diletos clérigos transferidos pelos trabalhos realizados em suas ex- -paróquias e, ao mesmo tempo, suplicamos a Jesus Cristo, o Bom Pastor, que auxilie a todos com graças necessárias para o exercício de um pastoreio profícuo em suas novas comunidades paroquiais.

Aproveitamos também para agradecê-los pela solicitude quando convocados a entregarem as paróquias, colocando-se imediatamente à disposição em servir onde foram enviados. Com certeza, a obediência à solicitação do Bispo é um indicador para outros clérigos quando forem convidados a futuras transferências.

Exortamos à obrigação, imposta pela caridade cristã, em prepararem as paróquias para entregá-las em dia aos que irão assumi-las. Neste intuito, solicitamos aos clérigos transferidos o empenho necessário para colocar em dia tudo o que diz respeito à administração dos bens temporais; à contabilidade; às obrigações para com a Cúria Diocesana; como também e, principalmente, empenhem-se em preparar os membros das comunidades paroquiais para que recebam com solicitude seus novos pastores.

Que fique determinado o mês de fevereiro para que os clérigos transferidos tomem posse das suas novas atribuições. As datas das posses dos párocos e as apresentações dos vigários paroquiais devem ser marcadas com o secretário da Cúria.

Roguemos a nossa Padroeira Diocesana, Nossa Senhora do Bom Sucesso, Estrela Missionária, que abençoe os diletos clérigos em suas novas atividades.

Cruz das Almas, 04 de novembro de 2020.

Dom Antonio Tourinho Neto

Bispo Diocesano de Cruz das Almas - BA