• Pascom Diocesana

Festa de Sant’Ana Mestra, Padroeira de Feira de Santana

Aconteceu a solene missa na Catedral da Arquidiocese de Feira de Santana hoje às 10h e o pregador foi o Bispo de Cruz das Almas, Dom Antonio Tourinho Neto.



Presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro e concelebrada pelo Arcebispo emérito, Dom Itamar Vian e por um número significativo de sacerdotes, a missa em louvor a avó de Jesus contou com a presença de uma multidão de fiéis que lotou o templo principal da cidade.


Dom Tourinho abordou em sua pregação a respeito da importância dos cristãos leigos na Igreja e na sociedade. Tendo em vista que este ano é voltado para a reflexão da vocação dos leigos como “Sal da terra e Luz do mundo”.



O pregador enfatizou ainda a imagem de casal santo, Joaquim e Ana, pais de Nossa Senhora e lembrou o que o Papa Francisco mencionou em sua nova Exortação Apostólica: “A santidade é o rosto mais belo da Igreja”.


Dom Tourinho conclamou os leigos a gritarem o Evangelho com a vida em todos os ambientes da sociedade onde se encontram.


“Como São Joaquim e Sant’Ana doaram sua única filha para ser canal da graça de Deus para a humanidade gerando Jesus para todos, que cada leigo na Igreja gere Jesus com seu testemunho de vida”, afirmou o pregador da festa.



0 visualização
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.