Festa de Sant’Ana Mestra, Padroeira de Feira de Santana

Aconteceu a solene missa na Catedral da Arquidiocese de Feira de Santana hoje às 10h e o pregador foi o Bispo de Cruz das Almas, Dom Antonio Tourinho Neto.

Presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro e concelebrada pelo Arcebispo emérito, Dom Itamar Vian e por um número significativo de sacerdotes, a missa em louvor a avó de Jesus contou com a presença de uma multidão de fiéis que lotou o templo principal da cidade.

Dom Tourinho abordou em sua pregação a respeito da importância dos cristãos leigos na Igreja e na sociedade. Tendo em vista que este ano é voltado para a reflexão da vocação dos leigos como “Sal da terra e Luz do mundo”.

O pregador enfatizou ainda a imagem de casal santo, Joaquim e Ana, pais de Nossa Senhora e lembrou o que o Papa Francisco mencionou em sua nova Exortação Apostólica: “A santidade é o rosto mais belo da Igreja”.

Dom Tourinho conclamou os leigos a gritarem o Evangelho com a vida em todos os ambientes da sociedade onde se encontram.

“Como São Joaquim e Sant’Ana doaram sua única filha para ser canal da graça de Deus para a humanidade gerando Jesus para todos, que cada leigo na Igreja gere Jesus com seu testemunho de vida”, afirmou o pregador da festa.