top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Escola de Fé e Cidadania abre inscrições para nova turma




A Escola Diocesana de Fé e Cidadania está com inscrições abertas para o Curso de Teologia Político-Pastoral. Interessados devem entrar em contato com a Secretaria Paroquial ou com a Cúria Diocesana. As aulas terão início no dia 28 de março às 14h, no CTL de Acupe de Santo Amaro.



SOBRE A ESCOLA


A Escola de Fé e Cidadania é um espaço formativo que visa despertar lideranças cristãs da Diocese de Cruz das Almas, para que à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja possam intervir nas questões que afligem a sociedade, especialmente, em defesa dos excluídos. Trata-se de um processo educativo que visa animar e orientar a participação dos leigos nos diversos espaços sociais, principalmente no campo da cidadania e das políticas públicas.


PÚBLICO ALVO


*Agentes de pastoral engajados nas comunidades eclesiais, nas pastorais sociais e nos movimentos eclesiais;

* Leigos e leigas engajados no mundo da política, movimentos populares, sindicatos, ONGs. Conselhos Municipais e outras organizações da sociedade civil.


CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO


* Disponibilidade de tempo, assumindo compromisso de participar de todos os módulos e intermódulos, com atividades programadas e articulações nos grupos paroquiais como multiplicadores;

* Idade Mínima: 18 anos de idade;

* Escolaridade: Ensino Médio;

* Ser encaminhado pela Paróquia ou Diocese.


LOCAL: Centro de Treinamento de Líderes, Acupe – Santo Amaro

Tel: 75 3201 2143 / 3201 2482


CARGA HORÁRIA: 80 horas distribuídas em 8 módulos. Iniciando sábado 14h e término domingo ao 14h.


REALIZAÇÃO: Cáritas Diocesana / Diocese de Cruz das Almas

56 visualizações
bottom of page