top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Equipes de Nossa Senhora apresentam Movimento ao Bispo Diocesano

Os casais coordenadores das seis equipes de Nossa Senhora da cidade de Cruz das Almas se encontraram pela primeira vez com o Bispo Diocesano para apresentar o Movimento e solicitar o apoio necessário para sua expansão na Igreja local. Num breve relato explicaram ao Bispo que se trata de uma obra de evangelização para casais fundada na França em 1938 e teve como motivador o Padre Henri Caffarel.


Este movimento chegou para o Brasil na década de 60, três anos após a visita do Padre Caffarel e em Cruz das Almas o Monsenhor Neiva foi o grande incentivador e mantenedor das Equipes de Nossa Senhora.


Dom Tourinho relatou que seu primeiro contato com os equipistas foi na Arquidiocese de Olinda e Recife quando era Bispo Auxiliar. Já no aeroporto dos Guararapes, antes de pegar o voo para a Bahia, um casal se aproximou para informá-lo de que em Cruz das Almas havia o Movimento.


O Bispo pediu aos casais que estão à frente das equipes que busquem cada vez mais se fazerem discípulos - missionários evangelizadores em favor das famílias.


Foi o primeiro encontro do Bispo com o Movimento de Santificação dos Casais

Participaram do encontro, casais da Paróquia São José e Nossa Senhora do Bom Sucesso, segundo eles, este foi um momento muito especial. “Foi uma noite muito feliz, onde o Bispo se mostrou receptivo ao Movimento e satisfeito com os casais que buscam a santidade através do Sacramento do matrimônio”, avaliou o casal anfitrião da noite Ana Rosa e Carlos Valter Vilas Boas. O Vigário Geral da Diocese, Padre Antônio Rebouças, também participou do encontro.

135 visualizações

Comments


bottom of page