• Pascom Diocesana

Encerramento do Ano Nacional do Laicato acontece neste domingo (25)

O Encerramento do Ano Nacional do Laicaito na Diocese de Cruz das Almas, vai acontecer no próximo domingo (25), durante a Solenidade de Cristo de Rei, no Santuário Diocesano Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, na Vila de Belém em Cachoeira. A programação terá início às 14 horas, com Louvor e Exaltação Eucarística. Às 15 horas, o Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, preside a Santa Missa que será concelebrada por todo o clero da Diocese.


Ano do Laicato


O Ano Nacional do Laicato, foi instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tendo como tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja ‘em saída’, a serviço do Reino”, e teve como texto base o Documento 105 da CNBB, intitulado Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade. O subtítulo desse documento, “Sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-14)”, tornou-se lema deste Ano.


O objetivo geral do Ano Nacional do Laicato demonstra seu belo propósito: “Como Igreja, povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.


Este Ano do Laicato, teve início na Solenidade de Cristo Rei de 2017 e será encerrado na mesma solenidade, em 2018, data em que se comemora o Dia do Cristão Leigo.



48 visualizações
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.