Dom Tourinho visita Escola Diaconal

Dom Tourinho participou, na manhã deste sábado, 24 de março, de mais um encontro formativo da Escola Diaconal São Lourenço, Diocese de Cruz das Almas, no Centro de Pastoral da Catedral e conversou com os candidatos que estão cursando o segundo ano de Teologia.

Esta é a terceira turma da Escola Diaconal São Lourenço e para a recepção desse ministério, o Bispo diocesano enfatizou a necessidade de conhecer melhor cada candidato e as suas respectivas esposas.

São onze senhores casados das diversas paróquias do Recôncavo Baiano que estão à espera da conclusão dos estudos. Porém, precisarão passar também por um intenso estágio pastoral e pela aprovação do Conselho Presbiteral, para que o Bispo venha a discernir sobre possíveis futuras ordenações.

Hoje o clero da Diocese conta com o serviço de nove diáconos permanentes, dos quais, sete foram formados por esta Escola Diaconal.