Dom Tourinho participa de encontro com religiosas da Diocese

Aconteceu na manhã deste sábado, 02 de junho, na cidade de Cachoeira, o Encontro das Religiosas da Diocese de Cruz das Almas.

Encontro das Religiosas da Diocese de Cruz das Almas

As Irmãs contaram com a presença do Pe. Kléber Santana, Assistente Eclesiástico para Vida Religiosa e de Dom Antonio Tourinho que abordou o tema: Relações humanizadoras e solidária na cultura do encontro.

O Bispo Diocesano enfatizou que o futuro pertence àqueles que acreditam nos sonhos e numa Vida Religiosa Consagrada muito mais relacional. Ressaltou que estamos vendo uma Vida Religiosa mais simples e mais espiritual. Disse ainda que é hora de Deus para a Vida Religiosa e que não podemos oferecer migalhas para Ele, mas oferecer o essencial.

Fazendo memória do que disse o Papa Francisco, Dom Tourinho lembrou que a alegria é a marca dos Consagrados (as) e que são alegres porque são livres.