top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Dom Antonio Tourinho promove Aprofundamento da Pastoral da Sobriedade




A Diocese de Cruz das Almas promoveu neste domingo (2), na Comunidade Anawin, o I Encontro de Aprofundamento da Pastoral da Sobriedade. Neste encontro, O Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, apresentou a referida pastoral, seus fundamentos e relevantes serviços na restauração de vidas, buscando viabilizar sua implantação em nossa Diocese.


Por muitos anos, Dom Tourinho foi o Bispo Referencial da CNBB para a Pastoral da Sobriedade e tem dedicado parte do seu Ministério para a recuperação de dependentes químicos. Quando ainda pertencente ao clero da Diocese de Jequié (BA) promoveu um trabalho de acolhida a dependentes na Casa de Apoio Nossa Senhora de Guadalupe e em seguida na Fazenda da Esperança Chiara Lubich, localizada no Povoado Quilômetro Cem, no município de Brejões no Estado da Bahia. Na Diocese de Cruz das Almas, Dom Tourinho fundou o Grupo de Autoajuda da Pastoral da Sobriedade na Comunidade Pumba 1, Paróquia São José Operário.


O aprofundamento contou com representantes de diversas paróquias e teve como encaminhamento a criação de um grupo de trabalho online, onde serão apresentados semanalmente os 12 passos do Programa de Vida Nova da Sobriedade.


Posteriormente será realizado um novo encontro presencial para avaliação, quando será firmada uma formação que contará com a assessoria da Coordenação da Pastoral da Sobriedade da CNBB Regional Nordeste 3!


O encontro foi finalizado com a Santa Missa presidida por Dom Antonio Tourinho.


Para mais informações fazer contato no (75) 98848-7680.





274 visualizações

Comments


bottom of page