Dom Antonio Tourinho presidiu Solenidade de Corpus Chisti na Catedral Diocesana

Dom Antonio Tourinho Neto presidiu a Solenidade de Corpus Chisti na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso, nesta quinta-feira (11), em Cruz das Almas. A Missa foi concelebrada pelo Padre Josevaldo Carvalho e contou com a presença de diáconos, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE) e acólitos. A Celebração Eucarística foi transmitida pela Rádio Excelsior Recôncavo (FM 105,1) e pelas redes sociais da Paróquia.

Durante a homilia, Dom Tourinho explicou que a origem da “Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor Jesus Cristo”, atendeu a necessidade da Igreja fazer uma grande manifestação pública da fé na presença real do Cristo na Eucaristia. “Assim o povo cristão católico foi convocado a sair pelas ruas dando testemunho de sua fé incondicional a Jesus, o Cristo, presente no Sacramento do altar em corpo, sangue, alma e divindade”, afirmou o Bispo.

Segundo Dom Tourinho a Eucaristia é o grande Sacramento porque Jesus se revela por inteiro à humanidade. “Não é que Jesus não esteja presente nos outros sacramentos, mas, no Sacramento da Eucaristia, Ele se faz presente de maneira especialíssima como prometeu: estarei convosco até o último dia, não vos preocupeis”.

Após a Comunhão, o Santíssimo Sacramento foi exposto para adoração. Em seguida, Dom Antonio Tourinho conduziu o ostensório até a porta da Catedral, de onde abençoou a cidade de Cruz das Almas e toda à Diocese. Diferente dos anos anteriores, este ano não foi realizada a tradicional procissão que percorre as ruas da cidade.

Fotos: Pascom/Catedral