Diocese realiza Simpósio da Família

Durante a manhã do domingo, 07, no CTL de Acupe, a Pastoral Familiar Diocesana promoveu o 7° Simpósio da Família, com o tema: "Amor Familiar: Vocação e Caminho de Santidade", reunindo centenas de fiéis e agentes de pastoral, com a presença do Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, do Assistente Eclesiástico da Pastoral Familiar, Côn. Hélio Vilas-Boas e de diáconos da Diocese.

O encontro iniciou com a Santa Missa presidida por Dom Tourinho, que recordou que a Diocese, em assembleia, decidiu por priorizar a família no serviço pastoral.

O casal Tico e Vera, da Pastoral Familiar da Arquidiocese de São Salvador, realizaram a primeira conferência com o tema central.

O diácono Alan Bacelar, Assistente Eclesiástico da Pascom fez a segunda conferência com o tema: "Família e Sinodalidade em tempos de redes sociais".

O evento ainda contou com o testemunho do seminarista Gildásio Arthur e teve a animação do ministério JuCris de Santo Amaro.