Diocese de Cruz das Almas promove Encontro com Educadores

Aconteceu neste sábado (2), no Colégio Santíssimo Sacramento, em Cachoeira o Encontro com Educadores, promovido pela Diocese de Cruz das Almas.

Estiveram presentes o Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, sacerdotes, diáconos e educadores que lecionam nos municípios do território diocesano.

Após a oração inicial, Dom Antonio Tourinho Neto apresentou os apelos da Igreja para realização de uma educação integral fundamentada no Pacto Global pela Educação lançado pelo Papa Francisco.

Rosa Brito, pedagoga católica, apresentou o tema da Campanha da Fraternidade 2022 - Fraternidade e Educação - Fala com Sabedoria, Ensina com Amor.

Após diálogo e partilha entre os educadores, foi formada uma comissão para dar os primeiros passos na implantação da Pastoral da Educação na Diocese de Cruz das Almas.