Clero Diocesano se reúne em Celebração do Dia do Padre

Nesta terça-feira (4), dia em que a Igreja celebra a memória de São João Maria Vianney, o clero de Cruz das Almas se reuniu no Santuário Diocesano de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão para celebrar o Dia do Padre.

Neste contexto de pandemia e isolamento social, essa foi a primeira vez que o clero se reuniu. Obedecendo os devidos cuidados, padres, diáconos, seminaristas e alguns leigos participaram da Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto.

Homilia

Recordando São João Maria Vianney, Dom Tourinho lembrou que o padre é aquele que deve levar o povo ao caminho do céu e que jamais deve perder seu caráter sagrado, pois foi ele retirado do meio do povo para ser um consagrado à serviço do Reino.

Renovação das Promessas

Como não foi possível neste ano a realização da celebração dos Santos Óleos por conta da pandemia, a Missa teve caráter de celebração da unidade, onde os Padres diante de seu Bispo, renovaram as suas promessas sacerdotais.

Ministérios

Nesta celebração Dom Antônio Tourinho conferiu ao seminarista Adeilson dos Santos Pugas os ministérios do Leitorato e Acolitado, importante passo em preparação ao sacramento da ordem.