Vocação: Seminarista Adeilson Pugas é instituído nos Ministérios de Leitor e Acólito

Durante a Celebração Eucarística do Dia do Padre realizada nesta terça-feira (4), no Santuário Diocesano de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão, em Belém da Cachoeira, Dom Antônio Tourinho Neto conferiu os Ministérios do Leitorato e Acolitato ao seminarista Adeilson Pugas.

Os Ministérios antecedem o sacramento da ordem, configurando o primeiro passo rumo ao sacerdócio. Segundo Dom Antonio Tourinho, ao receber o ministério de leitor, o seminarista torna-se o primeiro responsável a proclamar a Palavra de Deus e como Acólito deve ser o primeiro a ajudar no altar do sacrifício.

Adeilson Pugas é o segundo seminarista da Diocese a receber os ministérios. "Louvo e agradeço ao Senhor por esse momento ímpar, a minha família, amigos, à Diocese de Cruz das Almas em especial Dom Tourinho e Cônego Hélio, por fim, todos que com suas orações me acompanham", agradeceu o seminarista.

A Missa foi restrita ao clero diocesano, seminaristas e à familiares, em razão das medidas de distanciamento social provocadas pela pandemia.