• Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Catequistas concluem mais uma etapa da Escola Diocesana de Catequese

Em breve estarão abertas as inscrições para formação de uma nova turma.

Foi ministrado no último sábado, 11 de junho, na Paróquia Senhor Deus Menino, o último módulo da Escola Diocesana de Catequese, tendo como mediadora a professora Sulemi Coaxi.

A Escola reúne catequistas de Batismo, Crisma e Eucaristia, em um processo de formação continuada. Ao todo foram ministrados oito módulos, com encontros bimensais, aos sábados, das 8h às 16h.

O projeto teve início em 2019, porém, com a declaração de pandemia por no novo coronavírus, teve suas atividades presenciais suspensas, retornando em março de 2022. A Escola Bíblico catequética foi definida como prioridade durante a primeira Assembleia Diocesana de Pastoral realizada em 2018, com o propósito de possibilitar uma Catequese de Iniciação à Vida Cristã de Inspiração Catecumenal, conforme orienta o Documento 107 da CNBB “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários” .