Campanha Vote Consciente

Atualizado: 13 de Set de 2018

A partir de hoje, vamos divulgar uma série de vídeos produzidos pela Arquidiocese de Olinda e Recife sobre a conduta cristã no período das eleições gerais de 2018. Em pequenos vídeos, o Arcebispo Dom Fernando Saburido fala aos eleitores sobre participação na política, valorização do voto, ética e moral dos candidatos, votos nulos e brancos, e outros pontos que precisam ser observados pelo eleitor cristão para a eleição de representantes corretos e responsáveis. Os vídeos serão lançados nas redes sociais e no site da Diocese como forma de contribuir na reflexão dos eleitores sobre a importância do voto consciente e para o resgate da dignidade do processo político democrático.

No próximo dia 7 de outubro, 147 milhões de eleitores brasileiros poderão votar nos representantes políticos de sua escolha. Este ano, além de eleger o novo presidente da República, os brasileiros em dia com a Justiça Eleitoral vão escolher deputados federais, deputados estaduais ou distritais, dois senadores por estado e o governador de cada uma das 27 Unidades da Federação. Dados do TSE apontam que o eleitorado brasileiro cresceu 3% desde 2014.

Confira abaixo o 1° vídeo da campanha Vote Consciente cedido gentilmente pela Arquidiocese de Olinda e Recife: