• Pascom Diocesana

Bispo Diocesano preside Missa da Quarta-feira de Cinzas na Catedral



O Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto presidiu na noite de ontem (02), a Missa da Quarta- Feira de Cinzas, na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cruz das Almas.


Na Homilia, Dom Antonio destacou a importância desse tempo quaresmal: “A Quaresma é um retiro espiritual que a Santa Mãe Igreja nos oferece todos os anos, para seguirmos Jesus passo a passo”. E continuou: "São os corações que têm que ser rasgados e não as nossas roupas e que devemos nos aproximar de Deus com jejuns, lágrimas, gemidos, arrependidos, pelos atos que fizeram romper com o próximo". Disse


O Bispo ainda frisou a Campanha da Fraternidade, que tem como tema: Fraternidade e Educação e como lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor”. (Pr 31, 26). “A educação vem de casa, a família que é o berço da educação. A escola deve ser a continuidade da educação familiar, uma parceria na vida dos pais. Depois vem a Igreja, a escola e a igreja apoia, incentiva e colabora”. Disse.


Ao final da homilia, Dom Antonio pediu oração pela paz mundial, pedindo o fim da Guerra entre Rússia e Ucrânia.


O momento mais esperado na celebração foi a imposição das cinzas, símbolo da fragilidade humana, neste ano, para evitar o contato físico, as cinzas foram distribuídas sobre a cabeça dos fiéis. O ato também convida os fiéis a crerem no evangelho: Convertei-vos e crede no Evangelho!” (Mc 1, 15).


Na Catedral teve Missas em quatro horários para que todos os fiéis pudessem participar.


Fotos: PASCOM Bom Sucesso

0 comentário