• Pascom Diocesana

Bispo Diocesano e Coordenador de Pastoral participam da Assembleia do Regional NE 3 da CNBB

Nos dias 17 e 18 de agosto, Dom Antonio Tourinho Neto e o coordenador da Pastoral Diocesana, Pe. Jurandir Paz, participaram da Assembleia de Pastoral do Regional Nordeste 3 da CNBB. O encontro contou com a presença de bispos, coordenadores de pastoral diocesanos e regionais, movimentos e organismos da Bahia e de Sergipe. Em razão da pandemia o encontro aconteceu em formato virtual.


Refletindo sobre o Pilar da Palavra de Deus, a Assembleia teve como tema principal: "Casa da Palavra: Animação Bíblica da Vida e da Pastoral, a partir das comunidades eclesiais missionárias".


A abertura contou com a presença do presidente da CNBB e Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que recordou a necessidade de tornar a Igreja a casa da Palavra percorrendo novos caminhos. Os impactos e desafios da Covid 19 para a Igreja foram abordados numa palestra proferida pelo doutor em Teologia e professor da PUC Rio, Cesar Kusma. O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, esteve entre os convidados, e compartilhou a sua experiência com os grupos de reflexão bíblica. O tema principal do encontro "O Pilar da Palavra de Deus" foi abordado pelo Frei Carlos Mesters.




0 comentário