"Você tem fome e sede de quê?" Escola de Fé e Cidadania reflete tema do Grito dos Excluídos

Atualizado: 27 de set. de 2023

O sexto módulo da Escola de Fé e Cidadania aconteceu nos dias 02 e 03 de setembro, no Centro de Treinamento de Líderes - CTL de Acupe, com uma análise da conjuntura sócio, econômica e política, a partir da Doutrina Social da Igreja, tendo como facilitadora Hildete Emanuele Nogueira.

Hildete Emanuele foi assessora nacional da Pastoral da Juventude e articuladora da Ação Social Arquidiocesana (ASA). Atualmente, é assessora da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), na área de Combate ao Tráfico de Pessoas e Enfrentamento do Trabalho Escravo.

Na manhã de domingo, o tema abordado foi: "Você tem fome e sede de quê?", em alusão ao Grito dos Excluídos, realizado a cada ano no dia 7 de setembro. Na oportunidade, uma mesa foi formada com a participação de Neuzinha Pires (mediadora), Cristina Soares (vice-prefeita de Cachoeira), Hildeni Argolo (Cáritas Diocesana), Edson Soares e Lenilda (de Cruz das Almas), além de Hildete Emanuele.

Durante o bate-papo, foi refletido sobre a realidade das comunidades do Recôncavo Baiano, com propostas de ações socio-transformadoras