top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Segunda Reunião do Clero

Realizada na Paróquia São José, cidade de Cruz das Almas, a segunda reunião do clero da recém-criada Diocese de Cruz das Almas, foi presidida por Dom Tourinho. Na oportunidade os padres e diáconos juntos ao seu Bispo e, com o acompanhamento técnico do Advogado Otoney Alcantara, deliberaram sobre o Estatuto que regerá esta Igreja Particular.



O texto amplamente discutido e revisado pelos clérigos, está resultando em um Estatuto que garantirá uma governabilidade organizada e viável para melhor atender as demandas administrativas da Diocese e garantir a finalidade da evangelização.


Também nesta segunda reunião do clero, aconteceram as eleições dos Vigários Forâneos de duas das três foranias da Diocese: Forania 1 – Padre Jerônimo Santos Silva e Forania 2 – Padre João Carlos dos Santos Pestana. A Forania 3 elegerá seu vigário nos próximos dias.


Além disso, Dom Tourinho divulgou e apresentou o sacerdote eleito para Coordenação de Pastoral da Diocese: Pe. Jurandir da Silva Paz.


A próxima reunião do clero, acontecerá em abril, na Paróquia Nossa Senhora da Soledade, no distrito de Acupe, município de Santo Amaro.

422 visualizações
bottom of page