top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Peregrinação da Chama e Cruz Missionária pela Diocese de Cruz das Almas



Peregrinou nas Paróquias da Diocese de Cruz das Almas a Chama e a Cruz Missionária, desde o dia 2 de outubro, foi enviada às comunidades como sinal de fé, evangelização e missão.


A Cruz e a Chama Missionária permaneceu 2 dias em cada Paróquia. A programação ficou a critério de cada comunidade, conforme a sua realidade.


O encerramento do mês missionário, aconteceu neste domingo (31), com a Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Josevaldo Carvalho, na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso.


Cruz Missionária


O Papa Francisco recebeu e abençoou, durante a audiência geral de 5 de novembro de 2018, a réplica da Cruz Missionária que caminhará por todas as Dioceses do Brasil em preparação ao Mês Missionário Extraordinário, celebrado neste mês de outubro.


A cruz missionária recorda a Páscoa de Jesus que ilumina nossa vida e missão. Faz memória das missões jesuítas da Bolívia e a Evangelização dos povos da América Latina. Ela expressa o amor infinito de Deus e salvação da humanidade. Hoje, a cruz continua inspirando a evangelização dos povos e animando a espiritualidade da ação missionária.



Confira algumas fotos:





77 visualizações
bottom of page