Pastoral da Sobriedade realiza Encontro de Formação com inscrição gratuita

A Pastoral da Sobriedade realiza nos dias 24 e 25 de fevereiro, no CTL de Capoeiruçu - Cachoeira, Encontro de Formação para agentes com inscrição gratuita.

O formação faz parte do processo de implantação das Pastorais sócio transformadoras pospostas pelo Primeiro Plano de Pastoral da Diocese de Cruz das Almas.

Inscreva-se pelo link:

PASTORAL DA SOBRIEDADE

A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja na Prevenção e Recuperação da Dependência Química.

Aprovada e Criada na 36ª Assembleia, em Itaici/98, a Pastoral da Sobriedade realiza uma ação concreta e organizada com 5 frentes de atuação: Prevenção, Intervenção, Reinserção familiar e social e Atuação Política.

Para assumir o compromisso na prevenção e na recuperação dos dependentes químicos e de seus familiares, os agentes formam Grupo de Autoajuda, que através de reuniões semanais vivenciam os 12 Passos da Pastoral da Sobriedade, fundamentados e baseados no Evangelho e na doutrina da Igreja.