Pastoral da Juventude (PJ) da Diocese de Cruz das Almas realiza a 14° Missão Jovem

A Pastoral da Juventude, da Diocese de Cruz das Almas, realizará em Santo Amaro da Purificação, dos dias 30 de maio a 2 de junho, a 14° Missão Jovem. O tema escolhido para a missão pelos membros da pastoral foi o mesmo da campanha da fraternidade 2024: "Fraternidade e amizade social", e tendo como lema: "vós sois todos irmãos e irmãs" (Mt 23,8).

A identidade visual do evento foi desenvolvida e pensada trazendo elementos tanto da temática a ser descorrida durante os dias de missão, como, também, da cidade que sediará o evento. A imagem retrata um grupo de jovens chegando à cidade de Santo Amaro para participarem da 14ª Missão Jovem. Ao fundo, destaca-se a imponente Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação, o principal cartão postal da cidade. O Rio, representado o Rio Subaé que corta a cidade e simboliza também todos os rios do nosso Recôncavo. Além disso, vemos jovens sambando no solo de massapê, entre eles duas figuras que estão a frente sambando foram extraídas da logo marca da PJ Recôncavo, assim como um homem no rio jogando a rede. A imagem do Padroeiro da cidade, Senhor Santo Amaro, também está presente. Essa união entre os jovens evoca o tema da missão jovem: fraternidade e amizade social, com o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mateus 23,8).

A pré-missão acontecerá no dia 18 de maio, nas cidades de Santo Amaro e Cruz das Almas. A pré-missão faz parte da preparação para a missão que acontecerá no dia 30, a ideia é de preparar os missionários com palestras, formações e para que eles possam se conhecer e, assim, sejam enviados com mais segurança, confiança, preparados e cheios do Espirito Evangelizador para desbravar o mundo.

A missão jovem é um belo caminho realizado pelos PJoteiros e PJoteiras que sem medo e com muita força de vontade vão até aqueles que mais são necessitados de uma palavra de fé, de esperança. Que Deus derrame sobre cada um desses jovens missionários a graça do amor fraterno e da unidade para que eles, juntos, possam levar o amor de Cristo, a Boa Nova a toda gente.

Rezemos por cada um desses jovens para que não tenham medo de ir além e realizem a vontade de Deus em suas vidas. Deus proteja e guarde a cada um!