Pascom realiza Encontro Diocesano de Comunicação

Atualizado: 7 de mai.

A Pastoral de Comunicação realizou neste sábado, 05 de maio, o 5° Encontro Diocesano de Comunicação reunindo em Cachoeira agentes da Pastoral de Comunicação, de outros movimentos e comunicadores da Rádio Excelsior Recôncavo, com a presença do Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, do Assistente Eclesiástico Diácono Alan Bacelar e da Coordenadora Regional Kivia Matos.

Dom Tourinho presidiu a missa de abertura, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, e motivou os agentes a serem apóstolos da verdade, usando dos meios de comunicação sociais para propagar o evangelho com a sabedoria do coração, como nos pede o Papa Francisco. A missa foi concelebrada pelo Padre Felipe Vichi.

Kivia Matos abordou o tema central do Encontro: Inteligência Artificial e Sabedoria do Coração - por uma comunicação plenamente humana - da Mensagem do Papa Francisco para o 58° Dia Mundial das Comunicações Sociais a ser celebrado no dia 12 de maio, Domingo da Ascensão do Senhor.

Ao final do evento foi apresentado o novo Coordenador Diocesano da Pascom, Jeferson Damasceno, que até o próximo Encontro Diocesano estará comprometido junto ao Assistente Eclesiástico, a organizar o regimento interno e fomentar a coordenação diocesana para melhor acompanhar os agentes paroquiais.

Fotos: Maria Emanuela - Pascom Rosário