Paróquias de toda a Diocese celebram o Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor

No último domingo (24), a Igreja iniciou a Semana Santa com a celebração da Solenidade do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, dia em que se celebra a entrada triunfante de Jesus na cidade de Jerusalém, montado em um jumentinho e aclamado pelo povo.

Cada Paróquia buscou se reunir com toda a comunidade paroquial para que fossem realizadas belas procissões pelas ruas das cidades, os fiéis levaram ramos nas mãos e entoaram cânticos de louvor e aclamação por onde passaram.

O Bispo Diocesano, Dom Antônio Tourinho Neto, deu um ótimo conselho para bem viver esta Semana Maior:

A Igreja inicia a Semana Santa com a Solenidade do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. E, nós, somos convocados durante toda essa semana até o domingo que vem, que é o domingo da ressurreição, estarmos em profundo silêncio, em oração, em vigilância. Como o Senhor pediu no Horto das Oliveiras aos três discípulos Pedro, João e Tiago, vigiai e orai! Então, é este o conselho que dou a todos os cristãos, todos os diocesanos, participemos do triduo pascal, não é tempo de feriado, não é tempo de se ir a praia, não é tempo de se ir ao sítio! É tempo de caminhar com Jesus em toda a sua Via-Sacra, toda a sua Paixão, a sua morte, para celebrarmos bem a ressurreição do Senhor.
Deus vos abençoe!

Acompanhe a seguir os registros feitos pelas Paróquias neste Domingo de Ramos.

Domingo de Ramos Paróquia Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso (Cruz das Almas)

Domingo de Ramos Paróquia São José Operário (Cruz das Almas)

Domingo de Ramos, Área Pastoral São Roque da Chamadinha (Cruz das Almas)

Domingo de Ramos, Comunidade São José (São José do Itaporã)