Paróquias da Diocese de Cruz das Almas recebem doação de cestas básicas do Programa de Ajuda Humanitária e da Ação Estiagem da Fundação Banco do Brasil

No último sábado (23), seguimos com as entregas que fazem parte do Programa de Ajuda Humanitária e da Ação Estiagem da Fundação Banco do Brasil, foram entregues 397 cestas de alimentos, contendo ao todo 50 Kg de alimentos em cada cesta, nas Paróquias de Cabaceiras do Paraguaçu e Governador Mangabeira, integrantes da Diocese de Cruz das Almas. Além dos voluntários e párocos da Paróquias participantes, estiverem presentes neste projeto de desenvolvimento integrantes da Cáritas Diocesana de Cruz das Almas, coordenação Colegiada e equipe da Cáritas Regional Nordeste 3.

Em parceria com a Fundação Banco do Brasil, Cáritas Regional Nordeste 3 e Cáritas Diocesana de Cruz das Almas, Paulo Afonso e Serrinha. A ação , tem como objetivo apoio humanitário para provisão de alimentos às famílias que vivem em comunidades urbanas e rurais que estão em situação de insegurança alimentar e nutricional, causadas pela situação da falta de chuvas em todo o Estado da Bahia, causado, conforme apontam os estudos, pelos efeitos das mudanças climáticas e a atuação do fenômeno climático El Niño que tem causando secas severas no Nordeste Brasileiro, inclusive na Bahia, tendo centenas de municípios com decreto de emergência.

Ao todo por meio da Ajuda Humanitária, serão mais de 1000 famílias beneficiadas, alcançando mais de 4000 pessoas em 08 municípios, além de Governador Mangabeira e Cabaceiras do Paraguaçu, Quijingue, Gavião, Macururé, Pedro Alexandre, Coronel João Sá e São Félix.

No próximo sábado (6) será realizada a entrega de cestas básicas no Munícipio de São Felix.