Paróquia São José celebra festa do Padroeiro

A Paróquia São José, no Bairro Coplan, em Cruz das Almas, celebrou os festejos do padroeiro com o tema: “Para uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão, celebramos o glorioso São José”, com uma ampla participação dos fiéis, o novenário preparatório aconteceu de 22 a 30 de abril.

Neste domingo, 1º de maio, o dia festivo, a Paróquia São José festejou com os fiéis o dia do padroeiro com Missa em dois horários. A Celebração Eucarística dos trabalhadores foi presidida pelo Pároco Padre João Carlos Pestana e a outra presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto.

Homilia

Ao iniciar a homilia, Dom Antonio saudou os trabalhadores pelo seu dia e falou sobre o modelo de exemplo que é São José Operário: “São José foi um homem operário totalmente dedicado pela busca da santidade, também através do ofício que exercia na sociedade onde ele morava e por isso era considerado modelo de todos os trabalhadores”. Disse.

Ao referenciar o feriado do dia do trabalhador, junto com a memória de São José Operário, o Bispo explicou: “Este feriado foi instituído depois de uma movimentação de trabalhadores onde surtiu a morte de alguns. A igreja como mãe e mestra não fica de olhos fechados ao clamor dos seus filhos e em 1955 o venerável Papa Pio XII como forma de batizar patrocínio de São José Operário instituiu essa festa no feriado dos trabalhadores”.

Finalizando a homilia, Dom Antonio falou que espera muitos frutos dessa festa, frutos de santidade e de conversão e pediu para que fiquemos atentos para festejar os 5 anos da Diocese de Cruz das Almas, no próximo ano, como uma Igreja Particular, toda ela sinodal e espera a colaboração e participação da Paróquia São José.

Ao final da Celebração, o Padre João agradeceu a todas as pessoas que contribuíram para a realização dos festejos em honra a São José.