Paróquia Senhor Deus Menino acolhe novo Pároco e Vigário Paroquial

A comunidade sanfelixta acolheu neste sábado (6) os novos padres da Paróquia Senhor Deus Menino. Em Celebração presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, o Pe. Jurandir da Silva Paz tomou posse como novo pároco e o Pe. Osnir Brandão dos Santos foi apresentado como novo Vigário paroquial.

Pe. Jurandir, Dom Antonio Tourinho Neto e Pe. Osnir

Em razão da pandemia da Covid-19, o rito de posse respeitou todos os protocolos sanitários de segurança com as normas de distanciamento social, capacidade limitada a 30% do espaço da igreja, bem como cuidados de higiene, como o uso de máscara e álcool em gel. Sacerdotes e diáconos da Diocese participaram da celebração que contou com a presença de religiosas, familiares dos padres e fiéis das comunidades paroquiais e da Paróquia São João Batista.

Ao final da procissão de entrada, Dom Antonio Tourinho deu as boas vindas a todos, falando da alegria que representa acolher novos padres na comunidade. Na sequência, o Padre Josevaldo Carvalho, proclamou os decretos, de posse do novo pároco e de nomeação do vigário paroquial que em seguida foram entregues a eles pelo Bispo Diocesano.

Homilia

Na homilia Dom Tourinho agradeceu os quase 12 anos de pastoreio do Padre João Carlos na paróquia e apresentou o Padre Jurandir Paz como um padre com "cheiro de ovelha. Aquele que está sempre perto, como os fiéis de Cabaceiras puderam testemunhar", disse.

O Bispo Diocesano pediu ao povo sanfelixta que diante da saudade do padre que tanto bem fez, acolham com generosidade o que chega. "Estou ofertando para esta paróquia uma das pérolas de nossa Diocese. Saiu um bom pastor e chega outro excelente padre com a missão de ser um bom pastor. Um padre muito amado por mim e por nosso clero. Um padre zeloso. Um bom Pastor. E não chega sozinho. Acompanhando-o, o padre Osnir Brandão como vigário. Um padre de alma boa, humilde, solícito. Logo vocês irão amar esse dupla que dará muitos frutos aqui."

Agradecimentos

Ao final da Missa, os sacerdotes receberam os cumprimentos e acolhida de toda comunidade e o novo pároco, agradeceu a Dom Tourinho pelas palavras e confiança. Recordou os sacerdotes que pela paróquia passaram. "Recordo cada um que aqui pastoreou e marcou sua trajetória e abraço ao meu irmão, Padre João". Num fraterno e comovente gesto, pediu aos que assistiam a transmissão da missa em casa e aos presentes, que de pé, dessem uma calorosas salva de palmas em gratidão ao Padre João Carlos pelo tempo e pelos frutos nesta paróquia. "Meu adeus à Cabaceiras e meu abraço a esta paróquia. Vamos caminhar juntos, construindo nosso plano de evangelização", finalizou ao som de aplausos.

Sobre o Pe. Jurandir

Lema de Ordenação Sacerdotal: "Só Tu tens palavra de vida eterna" (Jo 6,68)

Pe. Jurandir da Silva Paz, é natural de Muritiba (BA), nasceu em 2 de fevereiro de 1978 e foi ordenado presbítero em 21 de março de 2009. Foi vigário paroquial da Paróquia São Pedro do Monte, em Muritiba. Com a criação da Paróquia São João Batista, em Cabaceiras do Paraguaçu, em 22 de agosto de 2010, foi empossado como seu primeiro pároco, onde permaneceu por 10 anos até ser nomeado para a Paróquia Senhor Deus Menino, em São Félix. Atualmente é coordenador de Pastoral da Diocese de Cruz das Almas e Vigário Forâneo da Forania 2.

Sobre o Pe. Osnir

Lema de Ordenação Sacerdotal: "É necessário que ele cresça e que eu diminua" (Jo 3,30)

Pe. Osnir Brandão dos Santos, nasceu em 13 de setembro de 1976, em Governador Mangabeira (BA). Sua ordenação sacerdotal aconteceu em 22 de maio de 2010. Foi Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Sapeaçu. Vigário paroquial da Paróquia São João Batista e São Pedro do Monte. Atualmente é Assistente Eclesiástico da Pastoral Catequética -Iniciação à Vida Cristã na Diocese de Cruz das Almas. Além de vigário em São Feliz continuará colaborando com a Paróquia São Pedro do Monte.

Matéria: Mário Jorge

Fotos: Diácono Alan Bacelar