Paróquia da Bacia do Iguape celebra seu Padroeiro

A Festa de São Tiago foi celebrada neste domingo, 25, na centenária Igreja Matriz, com presidência do Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto.

Localizada no Distrito de Santiago do Iguape, Município de Cachoeira, Bahia, a Paróquia de Santiago é uma das mais antigas da Bahia. A comunidade realizou Tríduo Preparatório e neste dia festivo celebrou com jubilo a festa de seu padroeiro.

Na homilia, Dom Tourinho recordou que devemos aprender com São Tiago a exercer em nossa vida cristã a caridade, pois ele nos ensina que a fé sem obras é morta.

Fieis de todas as comunidades paroquiais participaram da missa festiva. Estiveram presentes também o Padre Hélio Vilas-Boas, os diáconos Adeilson Pugas e Alan Bacelar, o seminarista Felipe Oliveira, a Vice-Prefeita do Município, Cristina Soares e o Vereador Laelson de Roxo, além de peregrinos da Associação Baiana de Amigos do Caminho de Santiago.

Confira as fotos e vídeo produzidos pela Pascom Diocesana:

Fotos: Diácono Alan Bacelar