Padre Ricardo Serra recebe o título de Doutor Honoris Causa

O Padre Ricardo de Jesús Serra recebeu nesta quinta-feira (11), o título de Doutor Honoris Causa da Ordem dos Capelães do Brasil. A cerimônia ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores de Santo Amaro.

Pe. Ricardo, 35, é pároco da Paróquia São Domingos de Gusmão, em Saubara, e Chanceler da Cúria Diocesana. O sacerdote agradeceu a honraria recebida e destacou o fato da outorga ter sido realizada em sua terra natal.

“Este título de Doutor Honoris Causa, celebrado em Santo Amaro, junto aos meus conterrâneos, pontua o reconhecimento de muitos, que educam e contribuem com a sociedade, em diversas direções”, iniciou.

Segundo o homenageado, Santo Amaro é uma cidade de inúmeros homens e mulheres destacados em diversas áreas do saber e “outorgar o título de doutor a pessoas simples, do cotidiano, ou não, é uma forma de homenageia democrática a todos que laboram por uma sociedade melhor, de maneira honorária e heroica”, finalizou.

O Título de Doutor Honoris Causa é concedido pela Ordem dos Capelães do Brasil, em parceria com a Febraica, às pessoas que possuem notório saber e trajetória voltada à Cultura, Educação, Social, causas Humanitárias e no âmbito Religioso; além de contemplar autoridades nas mais diversas áreas.