Padre José receberá título de Monsenhor neste sábado (26)

Uma solene concelebração em ação de graças será realizada neste sábado, 26 de dezembro, em Muritiba, para entrega do título de Monsenhor ao Cônego José de Oliveira Santos. O sacerdote foi elevado a dignidade de Monsenhor capelão de Sua Santidade, pelo Papa Francisco, em 30 de outubro, conforme comunicou a Nunciatura Apostólica no Brasil. A entrega do título honorífico será realizada pelo Bispo Diocesano de Cruz das Almas, Dom Antonio Tourinho Neto, que presidirá a Celebração às 17h, na Igreja Matriz.

O título de Monsenhor é habitualmente concedido pelo Papa como uma honra eclesiástica a sacerdotes da Igreja Católica pelos relevantes serviços prestados à comunidade cristã.

Padre José Oliveira dos Santos tem 73 anos de vida e 45 anos de ministério

sacerdotal. Atualmente é cônego benemérito do Cabido da Sé Primacial da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e Pároco da Paróquia São Pedro do Monte.

Em respeito às medidas de prevenção contra a Covid-19, a Celebração terá restrição de público, porém será transmitida pelas redes sociais da Paróquia e pelo Youtube da Diocese de Cruz das Almas.