Padre Felipe Vichi é acolhido como novo Administrador Paroquial da Paróquia Santo Antônio

O Padre Felipe Vichi foi apresentado nesta segunda-feira (8), memória de São Domingos, como novo administrador da Paróquia Santo Antônio em Geolândia. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto.

Cedido pela Diocese de Mogi das Cruzes - SP, para atuar como missionário na Diocese de Cruz das Almas por um período de dois anos, Pe. Felipe, 34 anos, é recém-ordenado, será o segundo padre residente na Paróquia de Santo Antônio, sucedendo o primeiro pároco, Pe. Gustavo Adolfo.

Durante o Rito, o vigário geral da Diocese, Pe. Antonio Rebouças, apresentou à comunidade a provisão de nomeação, conforme os cânones da Igreja.

Na homilia, Dom Antonio Tourinho Neto ressaltou o desapego do neo-sacerdote em deixar sua terra natal e sua Diocese de origem. "Aos olhos do mundo pode parecer um louco, mas para quem enxerga os fatos com os olhos de Deus, para quem julga os conhecimentos pela fé, é um ato heroico de quem se coloca ao serviço do Reino de Deus e diz para o Senhor da messe aonde tu me enviar eu irei", afirmou.

O Vigário Forâneo, Pe. André Soeira, proferiu algumas palavras de acolhida. “Nós baianos te acolhemos com muito amor. Este é um grande presente que o Pai do céu está dando a essa Paróquia e toda a Diocese de Cruz das Almas”, disse.

Em seu discurso, já como Administrador Paroquial, o Padre Felipe agradeceu a confiança de Dom Antonio Tourinho, a Dom Pedro, Bispo de Mogi das Cruzes, ao Pe. Antonio, ao Pe. Gustavo e a todo o clero de Cruz das Almas. “Hoje é um dia de muita alegria para mim, pois inicio uma caminhada missionária com vocês aqui na Diocese de Cruz das Almas”.

Ao final da celebração, uma representante dos paroquianos agradeceu em nome de todos os fiéis: primeiramente a Deus; ao padre Felipe pelo seu sim; ao Bispo por enviar um novo pastor; ao padre Antônio Rebouças e ao diácono Jorge pela atenção dada à Paróquia.

Sobre o Novo Administrador Paroquial

Padre Felipe é natural de Mogi das Cruzes - SP, nasceu em 17 de maio de 1988. Sua ordenação sacerdotal foi realizada no dia 11 de junho de 2022, na Catedral Diocesana de Sant'Ana, pela imposição das mãos de Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes.

Sobre a Paróquia Santo Antônio

A Paróquia Santo Antonio foi criada em 1 de junho de 2017 pelo então Arcebispo de São Salvador da Bahia Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, SCJ. Sua sede está situada na Praça da Matriz, s/n, distrito de Geolândia, em Cabaceiras do Paraguaçu. A festa do titular é celebrada no dia 13 de junho.

É formada por dez comunidades dos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu e Governador Mangabeira: Geolândia (Matriz), Tauá (São Francisco), Sobrado (Nossa Senhora da conceição), Agrovila (São Roque), Alecrim (Nossa Senhora do Desterro), Riacho Cumprido (Senhor do Bonfim), Brejos (Santos Cosme e Damião), Meio de Campo (Santo Antônio), Furtado I (Nossa Senhora de Fátima), Furtado II (Nossa Senhora Aparecida) e Carpina (Nossa Senhora das Candeias).

Texto: Deyse Santana

Fotos: Maria Aparecida, Renner Costa e Vitor