• Pascom Diocesana

Movimento Equipes de Nossa Senhora realizou Retiro Anual


O retiro contou com a participação de 29 casais e teve Dom Tourinho como pregador.

Os casais “Equipistas”, como são chamados os integrantes do Movimento, se reuniram neste final de semana (28 e 29), na Casa de Retiro Recanto das Fontes, em Cruz das Almas, para mais um retiro anual. O orientador do encontro foi o Bispo Diocesano, Dom Antônio Tourinho, que tomou como âncora do encontro o tema do Mês Missionário Extraordinário (MME): “Batizados e Enviados”.


Como tem incentivado o Papa Francisco, Dom Tourinho aplicou-lhes o “Querigma”, isto é, a eficiente forma de evangelização das primeiras comunidades cristãs. A correlação entre os Sacramentos do Batismo e do Matrimônio também foi abordada no que diz respeito a graça recebida inicial e o mandado à missão.


O Bispo Diocesano aproveitou a aplicação do método querigmático para fazer exercícios de treinamento de evangelização “porta em porta” com os casais.


O Movimento Equipes de Nossa Senhora é voltado para a espiritualidade conjugal, nasceu em 1947 após a segunda Guerra mundial, na França, por inspiração de um sacerdote do clero de Paris, Padre Henri Caffarel. Em 1950 chegou ao Brasil e em Cruz das Almas foi implantado no início do novo milênio.



Fotos: Equipes de Nossa Senhora



122 visualizações
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.