Legião de Maria celebra 100 anos de fundação

Acontece neste domingo, 31 de outubro, às 9h30, a Santa Missa em ação de graças pelo centenário de fundação da Legião de Maria e 49 anos de presença na Diocese. A Celebração será realizada na Catedral de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cruz das Almas, sob a presidência do Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto.

A Legião de Maria foi fundada em 07 de setembro de 1921 em Dublin na Irlanda pelo leigo, Frank Duff e tem como espiritualidade missionária, levar Jesus e Maria às famílias.

Legião de Maria na Diocese

No território da Diocese de Cruz das Almas, a Legião de Maria foi fundada em 16 de julho de 1972, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso. Atualmente é composta por 1 Comitium (conselho diocesano), 7 Cúrias ( conselhos paroquiais) e 81 Praesidias (grupos) nas paróquias Catedral, São José, Nossa Senhora da Conceição (Gov. Mangabeira), Senhor Deus Menino, São Bartolomeu, Nossa Senhora da Vitória, Nossa Senhora da Purificação e Nossa Senhora do Rosário (Santo Amaro).