Lançamento do CD "Sinfonia de Deus" da cantora Neusinha acontece nesta sexta-feira (10)

Nesta sexta-feira (10), às 18h, no Salão da Igreja Matriz São José, na Coplan, acontece o lançamento do CD "Sinfonia de Deus", da cantora e Articuladora do Conselho de Leigos Diocesano, Neusinha Pires.

Sobre as canções

As canções do CD foram compostas por Neuzinha, há quase 20 anos, quando ela participava do grupo Sinfonia de Deus, criado por Gilmara Brandão. O grupo iniciou cantando na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso e depois se expandiu cantando em casamento, em outras paróquias e alguns eventos.

Neuzinha sempre gostou de escrever canções e a partir daí começou a compor as músicas para o grupo. Após alguns anos, fazendo parte da Paróquia São José o antigo Pároco, Padre Antônio Rebouças tinha em seu arquivo pessoal todas as canções de Neuzinha. Ela escrevia as canções e mostrava ao padre para que ele pudesse analisar com o olhar litúrgico-teológico e a partir disso ele passou a incluir as músicas no livro de canto da paróquia.

Vendo suas canções fazendo parte do livro de canto, Neuzinha despertou o desejo de gravar as canções para que as pessoas pudessem ouvir e aprender a cantar as músicas.

Ao falar da inspiração para compor as canções Neuzinha explica: “As músicas são todas inspiradas por Deus, pois eu não conseguiria compor se não fosse a inspiração dEle. São letras retiradas da sagrada escritura, dos ensinamentos da igreja e letras retiradas do meu ser, do meu íntimo para louvar e bendizer a Deus, para dizer quem é Ele na minha vida”. Disse.