Jovem de Cruz das Almas representa a Diocese no Encontro Nacional do MEJ

Segurando a bandeira do MEJ, o jovem Willian junto à caravana da Bahia no 2º Encontro Nacional de Lideranças do MEJ

Jovens de vários lugares do País, que atuam no Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), participaram, entre os dias 16 e 19 de junho, em Aldeia (PE), do 2º Encontro Nacional de Lideranças do MEJ. As formações basearam-se nos três pilares do Movimento: "Evangelho, Eucaristia e Missão", tendo como referência o livro "Caminho do Coração". Durante o encontro foi realizado o lançamento do Caderno Pessoal do MEJ, onde os mejistas devem anotar as suas vivências e percepções a partir da oração pessoal.

Participaram do encontro aproximadamente 200 pessoas de 19 estados. A caravana da Bahia foi composta por 28 jovens de várias dioceses.

A Diocese de Cruz das Almas foi representada pelo jovem Willian Ander dos Santos, que expressou grande alegria por fazer parte de um momento tão importante para o Movimento Eucarístico Jovem do Brasil.

Sobre o MEJ

O Movimento Eucarístico Jovem é um movimento internacional de adolescentes e jovens de 07 a 25 anos que está presente em mais de 50 países.

O jovem é chamado a se identificar com este estilo de vida, com esta atitude radical de entrega e de oferta através dos pilares de sustentação: Eucaristia, Evangelho e Missão. Viver da Eucaristia, Sacramento do Amor, é estar de coração aberto a tudo e a todos. Não há fronteiras para o Amor!

MEJ em Cruz das Almas

Em Cruz das Almas, o movimento foi fundado no dia 01 de outubro de 2021, mês das missões e dia de Santa Terezinha. As reuniões acontecem todas as segundas-feiras às 18h30, na Comunidade Sagrada Família, Bairro Suzana.