top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

JMJ do Panamá é instrumento revelador da fé e da Igreja católica



O Papa Francisco chegou nesta quarta-feira (23/01) na Cidade do Panamá, recepcionado por milhares de peregrinos e correspondendo à alegria que vive o país. O Bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Paulo Alves Romão, também está participando da JMJ e confirma esse clima que revela a beleza da fé e da Igreja.


Andressa Collet - Cidade do Vaticano


O Papa Francisco já está na Cidade do Panamá sentindo em primeira pessoa o espírito de congraçamento que vive o país por reunir milhares de jovens, de mais de 150 países do mundo, para a Jornada Mundial da Juventude.



Como todos os eventos da programação oficial, a alegria é fator sempre presente, principalmente na recepção do Pontífice nesta quarta-feira (23/01): tanto o Papa quanto o Arcebispo de Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, responderam ao chamado, compartilhando o carinho com tantos peregrinos. Em milhares acompanharam o percurso de quase 30 Km que Francisco fez desde o aeroporto internacional de Tocumen até a Nunciatura Apostólica.


A beleza da alegria, da fé e da Igreja


O Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Paulo Alves Romão, também está no Panamá para a grande festa católica da juventude e confirma esse clima que revela a beleza da fé e da Igreja:

“ Isso evidencia que a nossa Igreja é uma única Igreja. Existe uma comunhão verdadeira entre todos os cristãos, porque tem no centro do fundamento Jesus Cristo, o mesmo Espírito que habita entre nós. É um espetáculo ver a beleza da fé, a alegria destes jovens e eu, como bispo vendo tudo isso, fico renovado na minha fé, renova também a esperança de que é possível um mundo novo, é possível uma nova sociedade porque tantas pessoas, jovens e adultos, seguindo Jesus Cristo, manifestam um amor, um gosto no servir e uma alegria no acolher. Tudo isso revela a beleza da nossa fé e da nossa Igreja. ”
17 visualizações
bottom of page