top of page

Forró das Viúvas anima paroquianos na Ordem Terceira do Carmo em Cachoeira

  • Foto do escritor: Diocese de Cruz das Almas
    Diocese de Cruz das Almas
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

Neste domingo, o claustro da Ordem Terceira do Carmo, no histórico Conjunto do Carmo de Cachoeira, foi tomado por alegria e convivência fraterna com a realização do Forró das Viúvas, promovido pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Com o apoio das pastorais, movimentos e comunidades rurais, o evento reuniu famílias inteiras em uma tarde de encontro comunitário, celebrando a alegria do serviço e da vida em comunidade.


Em clima tipicamente junino, com comidas tradicionais, música ao vivo e muita animação, os participantes dançaram, formaram quadrilha e se alegraram no espaço do claustro, que se transformou em um verdadeiro arraial. Mais do que diversão, o Forró das Viúvas foi um momento de integração entre os diversos grupos da paróquia, reforçando laços de amizade, cuidado e proximidade entre os fiéis.



O nome “Forró das Viúvas” faz referência a São Pedro, conhecido na tradição da católica como padroeiro dos viúvos e viúvas. A sugestão, dada pelo pároco, Padre André Soeira, buscou também valorizar e prestigiar de modo especial os fiéis da terceira idade, reconhecendo sua história, sua presença constante nas celebrações e seu testemunho de fé.


O Forró das Viúvas foi um momento em que a comunidade celebrou a esperança cristã, na partilha alegre e na comunhão, manifestando que o Evangelho também se vive na mesa partilhada, na dança respeitosa e na festa que aproxima gerações e realidades diferentes.

bottom of page