• Pascom Diocesana

Festa de Santo Antonio


Dom Tourinho foi acolhido calorosamente pelos paroquianos de Geolândia

Santo Antônio foi celebrado com muita festa em diversas comunidades da Diocese de Cruz das Almas, nesta quarta-feira, dia 13. Para celebrar a memória deste dia, o Bispo Dom Tourinho, visitou a Paróquia Santo Antônio em Geolândia, onde presidiu a Missa Solene em homenagem ao Santo Padroeiro. A Celebração teve início às 15 horas, com uma calorosa acolhida ao Bispo Diocesano em sua primeira visita à Paróquia, que neste mês de junho, comemora um ano de criação.



Após a Missa que foi concelebrada pelo pároco, Padre Gustavo Adolfo, uma grande procissão com imagens dos padroeiros das comunidades paroquiais percorreu as ruas de Geolândia. O tema central da Festa foi, “Grande Mistério este: Cristo e a Igreja” (Ef. 5,32).


À noite, o Bispo celebrou com os devotos de Santo Antônio da comunidade de Capoeiruçu em Cachoeira. Em sua homilia Dom Tourinho abordou sobre a vocação dos cristãos leigos e leigas à santidade. O Diácono Alan Bacelar participou da celebração. Em seguida os fiéis realizaram uma procissão luminosa pela comunidade acompanhada pela Filarmônica Minerva Cachoeirana.



Fotos: Mário Jorge

Veja mais no álbum: http://diocesecruzdasalma.wixsite.com/festadesantoantonio/p-gina

113 visualizações
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.