top of page
  • Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Festa de Nossa Senhora do Bom Sucesso



Aconteceu no dia 15 de setembro, a Missa Solene em honra a Padroeira da Diocese e da cidade de Cruz das Almas, Nossa Senhora do Bom Sucesso.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto e concelebrada por padres da Diocese. Contou com a presença dos diáconos e seminaristas.


O Bispo Diocesano durante sua reflexão destacou que Jesus é o sucesso do pai e Maria é a mãe do Bom Sucesso. "Jesus foi elevado na Cruz, ela foi o seu trono onde toda a humanidade pôde contemplar como rei e aos pés da Cruz estava a Rainha, mulher em pé, a fé incondicional". Disse.


Dom Tourinho destacou o tema central da festa e explicou sobre o encerramento da fase diocesana do Sínodo e o envio da síntese para a CNBB e ressaltou que teve a participação de todas as paróquias. "Falar da Igreja na dimensão de Missão, Comunhão e Participação é inserir a Diocese de Cruz das Almas na celebração dos 15 anos da Conferência da Igreja Latino-Americano que aconteceu em Aparecida -SP e deixou um legado que foi o documento de Aparecida" Ressaltou.


Ainda na Homilia, o Bispo falou sobre os 5 anos de ereção da Diocese de Cruz das Almas.


Na parte da tarde, os fiéis devotos saíram em procissão pelas ruas de Cruz das Almas, logo após ocorreu a benção do Santíssimo e a queima de fogos. Os festejos da Excelsa Padroeira foi encerrado com o show musical.



Fotos: Pascom Bom Sucesso

98 visualizações

Comentarios


bottom of page