top of page

Festa de Nossa Senhora da Purificação é celebrada na Basílica em Santo Amaro

  • Foto do escritor: Diocese de Cruz das Almas
    Diocese de Cruz das Almas
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

Na manhã desta segunda-feira, 2 de fevereiro, a Basílica de Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, foi tomada por uma multidão de fiéis na tradicional e secular Festa de Nossa Senhora da Purificação. A solene celebração eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, reunindo clero, autoridades e devotos da padroeira, carinhosamente chamada de "Rainha do Recôncavo".



A festa litúrgica marca a Purificação de Maria e a Apresentação do Senhor no Templo, também chamada de Festa das Candeias, simbolizando Cristo como luz do mundo. A Basílica da Purificação, coração da devoção mariana na região, ficou repleta de fiéis das comunidades paroquiais e peregrinos que lotaram o templo para render graças à Virgem Santíssima.


Dom Tourinho destacou em sua homilia a humildade de Maria, e trouxe à tona o significado teológico da festa, baseada na Lei de Moisés e no gesto de humildade da Virgem Maria e que, embora Maria fosse pura, ela escolheu submeter-se ao ritual de purificação, deixando um ensinamento de obediência e santidade para a humanidade.



Fotos: Pascom Purificação

bottom of page