• Pascom Diocesana

Fé e Emoção marcam a reabertura da Igreja de Nossa Senhora da Purificação em Santo Amaro



Santamerenses e turistas lotaram a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação, nesse domingo (27), para participar da Missa de Reabertura do templo que ficou fechado durante dois anos para restauro. Presidida pelo Monsenhor Walter Jorge Pinto Andrade, aniversariante do dia, a Celebração contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, que pontificou e pregou a Santa Missa, além de padres, diáconos, acólitos e seminaristas.


A reabertura da "Casa da Doce Mãe", como é chamada carinhosamente, foi aguardada com grande expectativa pelos santamarenses, o resultado foi uma Igreja completamente lotada. Emoção que foi redobrada quando a imagem de Nossa Senhora da Purificação, vista apenas no dia 2 de fevereiro, foi introduzida solenemente no templo com cânticos e muitos aplausos.



A Paróquia Nossa Senhora da Purificação completou 411 anos, no último dia 18 de Outubro, é uma das primeiras paróquias do Brasil. A reforma da Igreja foi realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que no dia 7 de outubro realizou a entrega oficial à Diocese de Cruz das Almas.


Fotos: Pascom/Purificação










98 visualizações
LOCALIZAÇÃO

Tel (75) 3621-2686

 

Praça Senador Temístocles, s/n – Centro

Cep. 44.380-000 Cruz das Almas – BA.

e-mail: contato@diocesedecruzdasalmas.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

© 2018 por Diocese de Cruz das Almas. Pastoral da Comunicação Diocesana.